Blog do JARDIMPREV

Conheça o Município de Jardim do Seridó/RN

26/02/2020

Jardim do Seridó é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte. Sua população foi estimada em 12 396 habitantes, em 2019, segundo IBGE.


No final do século XVII, com o objetivo de reprimir a volta dos índios Cariris, uma expedição chegou ao território, marcando a presença do homem branco em área indígena. O povoamento da região só ocorreu com a chegada de Antônio Azevedo Maia, em 1770, que se tornou o novo proprietário da fazenda que comprou ao Sargento Mor Alexandre Nunes Matos e deu-lhe o nome de fazenda Conceição.


Na época do falecimento de Antônio Azevedo Maia, em 1822, a comunidade Conceição já estava alcançando desenvolvimento de vila. Em abril de 1853, foi instalada uma escola e em 1856 passou a ser freguesia de Nossa Senhora da Conceição.


Desmembrado de Acari, em 1 de setembro de 1858, pela Lei nº 407, o povoado de Conceição passou a município com a denominação Jardim, em virtude da existência de um belo jardim cultivado pelo Capitão Miguel Rodrigues Viana.

Assessoria
JARDIMPREV